O Grupo Lopso de Comunicação, que possui 11 anos de experiência na área de publicações, lançará na última semana de abril um novo conceito de revista para o público homossexual. Primando por valorizar o belo, um dos grandes apelos desse segmento, a AIMÉ – primus inter pares destaca-se por ser diferenciada na forma de abordar a homossexualidade.
A diretora geral do Grupo Lopso de Comunicação, Ana Maria Sodré, revela que durante um ano foram feitas diversas pesquisas e contatos diretos com entidades e pessoas ligadas ao meio para que a publicação viesse realmente ao encontro do anseio desse segmento, carente de revistas nacionais.
O resultado é um conceito diferente de revista. Além de três ensaios sensuais que mostrarão a beleza e a originalidade do corpo humano, prezará por apresentar conteúdo jornalístico, identificado pela Editora como fator que ainda não era encontrado de maneira satisfatória em revistas do gênero. A AIMÉ abordará temas como carreira, comportamento, turismo, gastronomia, lazer, decoração, música, cinema, fitness, saúde, moda, etiqueta, sexo, entre outros assuntos.
“A AIMÉ une informação sobre comportamento e entretenimento. Trata-se de uma revista que vai além do universo gay com reportagens de interesse do público em geral. Entendemos que o gay não é uma pessoa que quer saber apenas sobre o universo dele, mas estar antenado a tudo. Por isso, centramos o nosso foco numa mistura que agradará e fará com que a AIMÉ seja a revista de referência desse universo”, explica Ana Maria.
A revista é a primeira desse segmento a ter periodicidade mensal. Virá com 120 páginas e terá na capa o modelo e ex-BBB Fernando Fernandes. Para o lançamento da revista, ele falou de sua carreira e, de forma descontraída, se entregou às fotos sensuais, feitas pelo fotógrafo Paulo Pampolin – Hype Fotografia, em uma mansão em Aldeia da Serra (SP).
AIMÉ
O nome “AIMÉ” vem do francês e significa “amado”, que é uma maneira muito usual de tratamento no universo gay e é um termo que remete a uma das filosofias da publicação: cultivar nas pessoas a satisfação consigo mesmas e o gosto de serem amadas. O latim faz parte do slogan: “o primeiro entre os iguais”, ou seja, entre tantos gays, o leitor da AIMÉ é um ser diferente, que gosta de aproveitar as boas coisas que a vida pode oferecer. O formato da letra M lembra dois homens de mãos dadas, uma referência ao companheirismo e cumplicidade.
ODYSSEY VIRA PETIT AIMÉ
Outra ação do Grupo Lopso de Comunicação é o lançamento da revista Petit Aimé. Por meio de uma parceria com o responsável da já conhecida revista Odyssey, Estêvão Delgado, a publicação de distribuição gratuita mudará de nome, mas continuará a enfocar as baladas, viagens e as personalidades da vida noturna de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.
“Os leitores da Odyssey podem aguardar uma publicação com um layout aprimorado e temas bastante atuais. Tenho certeza que a Petit Aimé será um canal muito importante de comunicação para o público gay que adora a noite”, garante Estêvão.