Daniel Radcliffe, astro que deu vida a “Harry Potter”, se posicionou contra as declarações transfóbicas da autora J.K. Rowling.

Em uma carta enviada ao The Trevor Project, ele defendeu os fãs LGBTQIA+ e falou sobre a importância de não aceitar as falas da escritora.

“Mulheres transgênero são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais expertise sobre este assunto do que Jo [Rowling] e eu”

Radcliffe salientou, ainda, que está aprendendo a ser um bom aliado à causa e lamentou “profundamente” a dor daqueles afetados pelos comentários preconceituosos.

“A todas as pessoas que agora sentem que sua experiência nos livros [“Harry Potter”] foi manchada ou diminuída, lamento profundamente a dor que esses comentários lhe causaram. Eu realmente espero que você não perca totalmente o que era valioso nessas histórias para você. Se esses livros te ensinaram que o amor é a força mais forte do universo, capaz de superar qualquer coisa; se lhe ensinaram que a força está na diversidade e que as ideias dogmáticas de pureza levam à opressão de grupos vulneráveis; se você acredita que um determinado personagem é trans, não-binário ou de gênero fluido, ou que ele é gay ou bissexual; se você encontrou alguma coisa nessas histórias que ressoou com você e o ajudou em qualquer momento de sua vida, então, isso é entre você e o livro que você lê, e é sagrado. E na minha opinião ninguém pode tocar nisso”

Compartilhar

Deixe um comentário