Anitta é a primeira mulher a receber o prêmio de artista musical inovadora do Innovator Awards, premiação organizada pelo prestigiado Wall Street Journal. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (2), diretamente de Nova York, nos Estados Unidos.
O prêmio já dado para artistas como Tyler, The Creator, BTS e Lil Nas X. Anitta, além de ser a primeira latina a recebê-lo, escreve seu nome na história como a primeira mulher a subir ao palco para se consagrar com a honraria. “Não posso acreditar que estou sendo reconhecida ao lado desses outros artistas e pioneiros incríveis”, escreveu Anitta em publicação para celebrar a conquista.
A artista aproveitou para fazer um agradecimento especial a J Balvin, com quem divide o sucesso Downtown. Ele esteve presente na cerimônia para apoiá-la. “Estou tão honrada que você veio esta noite. Estou admirada com seu talento e sua generosidade. Você é uma das minhas maiores inspirações e para você encerrar uma grande turnê e estar aqui significa o mundo para mim. Ter você como meu apoiador e confidente tem sido a maior bênção”, acrescentou.
Anitta fez referência ao começo de sua jornada como cantora e afirmou que estar em Nova York para ser premiada foi a realização de um sonho.
“Quando eu comecei na adolescência, cantando funk brasileiro pelo Rio, eu nunca poderia imaginar estar no Museu de Arte Moderna de Nova York com todos vocês. Espero que as jovens do meu país e de todo o mundo possam se ver vitoriosas na vida. Ser chamada de música mais inovadora é uma grande honra, porque é para isso que todos lutamos, sim? Para inovar e inspirar. Estou muito feliz por ser reconhecido por todos vocês”
Anitta