Cinco pessoas foram mortas na noite de sábado em uma boate gay em Colorado Springs, Colorado, nos Estados Unidos de acordo com a polícia. Outras 18 pessoas ficaram feridas no tiroteio em massa no Club Q.
As autoridades receberam inúmeras ligações para o 911 a partir das 23h57 e responderam ao local, disse a tenente da polícia de Colorado Springs, Pamela Castro.
“Eles localizaram um indivíduo, que acreditamos ser o suspeito, lá dentro”, disse Castro. “Neste momento, o suspeito está sendo tratado, mas está sob custódia.”
Castro não esclareceu se o suspeito esta incluído na contagem de pessoas feridas no tiroteio.
A polícia se recusou a falar sobre um possível motivo. O capitão dos bombeiros de Colorado Springs, Mike Smaldino, disse que 11 ambulâncias responderam ao local depois que várias ligações para o 911 recebidas.
“Estaremos aqui por muitas e muitas horas”, disse Castro, acrescentando que o FBI está no local e auxiliando.
Em comunicado nas redes sociais, o Club Q disse estar “devastado pelo ataque sem sentido à nossa comunidade” e ofereceu condolências às vítimas e suas famílias.
“Agradecemos as rápidas reações dos heroicos clientes que subjugaram o atirador e acabaram com este ataque de ódio”, disse o comunicado. Os detalhes de como o tiroteio terminou ainda não foram divulgados pela polícia, mas Castro disse que “não foi um tiroteio envolvendo um policial”.