No passado, as drag queens eram artistas que se apresentavam apenas em redutos específicos, como clubes e bares. Mas esta realidade vem se modificando com o alavanque da cena. Paris is Burning, o filme, mostra um pouco da cena drag queen nova-iorquina dos anos 1980.
Artistas drag queens e drag kings das regiões Norte e Nordeste já podem se inscrever para participar da série Drag Ataque. A série de 12 episódios vai tratar do processo criativo da arte drag em suas diversas facetas (como canto, moda, lipsync e caracterização) e exibida no horário nobre do canal Fashion TV, do grupo Box Brasil, o segundo maior grupo de Pay TV do país, presente em mais de 14 milhões de lares.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de março e podem ser realizadas através de formulário disponível no perfil do projeto no Instagram.
“Nossa intenção é jogar luz sobre a criatividade fora da caixinha que as drags promovem: da costura à dança, do canto à atuação, são muitos talentos e habilidades! Mas não queremos só conhecer a arte, mas também o artista por trás dela. Por isso a escolha pelo formato documental”
Vinicius Gouveia, diretor e roteirista da série.
Serviço
Inscrições até o dia 20 de março.
Através de formulário disponível no link: bit.ly/dragataque
Instagram do projeto: instagram.com/dragataque