Neste sábado (3), começou a segunda edição do Mister Brasil Trans, em São Paulo, com 28 candidatos de todo o Brasil. A final será realizada nesta terça-feira (6), no Teatro Jaraguá Novotel, e conta com convidados especiais como Nicki Cruz, Julian Santos, Kaique Theodoro, entre outros.

Com foco em transmasculinidades, o concurso tem como estrutura pilares de representatividade da esfera LGBTQIA+. “O Mister Brasil Trans vem com a proposta de romper os paradigmas de beleza centrados na cisgeneridade. Sendo o primeiro concurso exclusivamente transmasculino do mundo, há uma necessidade fundamental de quebrar, principalmente, a ideia da passabilidade. Não estamos tentando nos ‘passar’ por homens, mas nos colocamos no mundo da maneira estética que nos permite maior conforto e afeto com nossos corpos”, disse Esteban Rodrigues, co-fundador do Mister Brasil Trans.

“Não é sobre parecer um homem padrão cisheteronormativo, é sobre se colocar no mundo e diante do espelho de forma agradável e gentil consigo mesmo, revelando a importância de podermos ser quem somos. Nunca foi apenas sobre estética, mas sobre representatividade e representação de si e de outros como nós, que podem hoje ter uma referência, um motivo para insistir em si mesmo”.

Esteban

A entrada para o concurso será de 2 quilos de alimentos e materiais para a Casa Florescer 1, que promove o acolhimento de mulheres trans e travestis, e a casa João Nery, que acolhe homens trans. Em 2021, foi eleito o primeiro Mister Brasil Trans, Bernardo Rabello, representante do Rio de Janeiro.

Compartilhar

Deixe um comentário