Pedro Sampaio é um jovem que coleciona hits nacionais, como “Dançarina” e “Galopa”, além de milhões de seguidores e fãs. Em meio a divulgação de sua nova canção “Sal”, em parceria com Pabllo Vittar, ele concedeu uma entrevista sobre sexualidade e afirmou que se sente livre para sair tanto com homens quanto com mulheres.
A entrevista, concedida ao portal g1, vem depois de publicações de várias fotos e vídeos com Pabllo Vittar para divulgação da música lançada em conjunto. Nos registros, os dois artistas aparecem bem à vontade, trocando carinhos e carícias, e isso acendeu uma ponta de curiosidade entre os fãs de Sampaio.
Com as respostas dadas pelo cantor, no entanto, as dúvidas não demoraram a ser sanadas. Ele contou que acha que as pessoas estão sempre se descobrindo e se modificando em relação à própria sexualidade.
“Acho que é tão atrasado [cobrar uma definição]: ‘sou gay’, ‘sou bi’, ‘sou hétero’. Você é você, faz o que você quiser, quando quiser, com quem quiser”
Pedro Sampaio
Pedro Sampaio ainda saiu em defesa dos artistas LGBTQIA+.
“Os principais artistas do Brasil estão dentro da comunidade LGBT, sofrem muito, principalmente os mais antigos sofreram muito com essa falta de liberdade imposta pela sociedade”
Pedro Sampaio