O CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, declarou que todas as categorias do Oscar podem voltar a ser apresentadas durante cerimônia ao vivo em 2023.

Em nova entrevista ao site oficial da Academia, ele explicou sua visão para a premiação: “Em 2023, teremos a 95ª edição do Oscar, e a energia ao redor do espetáculo precisa ser de celebração do cinema e dos prêmios – nosso legado, nossos artistas, nossos filmes, nosso futuro. Já estamos trabalhando duro com o pessoal da Disney-ABC na cerimônia. Eu amaria ver todas as disciplinas artísticas e científicas sendo honradas durante a cerimônia”, declarou Kramer.

Veremos muitos vencedores passados do Oscar no palco, além de “celebrações de vitórias icônicas dos últimos 95 anos”, Kramer definiu o Oscar 2023 como “uma oportunidade de celebrar a união do nosso legado, o trabalho poderoso e diverso que fazemos na Academia, e a nossa visão de futuro”.

No Oscar 2022, oito das 23 categorias da premiação não foram apresentadas durante a cerimônia ao vivo: Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Documentário Curta-metragem, Melhor Curta-metragem de Animação, Melhor Curta-metragem em Live-action, Melhor Som, Melhor Maquiagem e Penteados, e Melhor figurino.

Os vencedores das categorias foram divulgados em uma pré-cerimônia que aconteceu logo antes do show televisionado. Os discursos dos ganhadores foram exibidos, em versões editadas, durante intervalos da cerimônia principal do Oscar.

A cerimônia do Oscar 2023 acontece no dia 12 de março.

Compartilhar

Deixe um comentário