A exposição “David Bowie“, que em 2014 recebida no Brasil pelo Museu da Imagem e do Som, ganhará quase dez anos depois um espaço permanente.

Eleita pelo Guia Folha como a melhor daquele ano em São Paulo, a exposição agora estará disponível para o grande público no David Bowie Centre for the Suty of Performing Arts at the V&As East Storehouse, em Londres.

O espaço em questão esta com previsão de inauguração em 2025 e ocupará as dependências do V&A East, uma espécie de extensão do Victoria and Albert Museum, no Parque Olímpico Rainha Elizabeth. A revista NME afirma que será feito um investimento de £ 10 milhões, por parte da Blavatnik Family Foundation e do grupo Warner Music.

Desta vez também haverá espaço para mais itens. A expectativa de que reuna no espaço cerca de 80 mil objetos, entre peças de acervo pessoal, figurinos, itens de memorabília e fotografias. O espólio do cantor apoia a iniciativa, que visa preservar, conservar e difundir seu legado.

Um dos maiores astros da música popular de todos os tempos, David Bowie faleceu em 2016, aos 69 anos, vítima de um câncer.

Compartilhar

Deixe um comentário