Nesta terça-feira (4), Anitta anunciou o rompimento do contrato com a Warner Records, após 11 anos. A notícia chegou por meio das redes sociais da cantora, que publicou um comunicado compartilhado por sua equipe e antiga gravadora.
“Depois de onze anos de parceria de sucesso, concordamos [artista e companhia] em seguir caminhos separados”, diz a publicação. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”.
Anitta assinou com o braço nacional da gravadora no ano de 2012, posteriormente, foi gerenciada pela plataforma latina e global da companhia, a Warner Records.
Nos últimos meses, a voz de “Versions of Me” (2022) havia demonstrado sua insatisfação com a forma pela qual a gravadora lidava com sua carreira e, em diversas publicações, exigiu respeito e o desejou o fim do contrato com a mesma.
Anitta já lançou pela Warner Records singles avulsos como “Tócame”; “Loco”; “Girl From Rio”; “Me Gusta” e outros, além do álbum “Versions Of Me”. Com alguns projetos na rota, a cantora ainda pretende lançar um álbum inteiramente de funk — desta vez, longe do selo.